Maionese de Panela de Pressão

Receita Maionese de Panela de Pressão

INGREDIENTES

    Maionese


    2 ovos crus
    2 ovos cozidos
    1 colher (sopa) de mostarda
    2 dentes de alho picado
    3 colheres (sopa) de suco de limão
    200 g de batata cozida e amassada
    sal e pimenta do reino moída a gosto
    ½ xícara (chá) de óleo



    Legumes


    2 xícaras (chá) de cenoura cortada em cubos de 1 cm temperadas com 1 fio de azeite, ½ sachê de legumes, sal e pimenta do reino moída a gosto (280 g)
    4 xícaras (chá) de batata cortada em cubos de 1,5 cm temperadas com 1 fio de azeite, ½ sachê de legumes, sal e pimenta do reino moída a gosto (650 g)
    salsinha picadinha a gosto

MODO DE PREPARO

    Maionese




    • Em um liquidificador, coloque 2 ovos crus, 2 ovos cozidos, 1 colher (sopa) de mostarda, 2 dentes de alho picado, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 200 g de batata cozida e amassada, sal e pimenta do reino moída a gosto, ½ xícara (chá) de óleo e bata bem.

    • Com o liquidificador ainda ligado vá adicionando ½ xícara (chá) de óleo de soja AOS POUCOS E EM FIO. Assim que a mistura mudar de textura e ficar cremosa (+/- 30 segundos), desligue o liquidificador e leve para gelar.




    Legumes




    • Em uma panela de pressão, coloque 2 xícaras (chá) de cenoura cortada em cubos de 1 cm temperadas com 1 fio de azeite, ½ sachê de legumes, sal e pimenta do reino moída a gosto, 4 xícaras (chá) de batata cortada em cubos de 1,5 cm temperadas com 1 fio de azeite, ½ sachê de legumes, sal e pimenta do reino moída a gosto (650 g). Tampe a panela e leve ao fogo médio. Após pegar pressão, abaixe o fogo, conte exatamente 4 minutos e desligue o fogo. Retire a pressão imediatamente, transfira os legumes, ainda quente para uma travessa, adicione salsinha picadinha a gosto, a maionese (feita acima), misture e leve para gelar. Sirva em seguida.

COMPARTILHAR ESSA RECEITA NO WHATSAPP E NO FACEBOOK

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE E RECEBA NOSSOS VÍDEOS:


Imprimir:


ÚLTIMAS POSTADAS
MAIS ACESSADAS



Receitas da vovó © 2012 todos os direitos reservados.